Seguidores

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Dar um Tempo (Reflexão)

Imagem: Male Perfection - Jules and Jim (J&J) - DevianArt


Quando almejamos algo na vida - seja um curso, uma carreira, um sentimento - as vezes precisamos abrir mão de outras coisas em benefício dessa mais importante.


Eu, desde meus jovens anos - já falo como se fosse um idoso aos 22 hauahuhuah - sempre priorizava uma coisa na vida: o encontro do amor, daquela pessoa com a qual dividiria meus dias , meus sentimentos, minhas conquistas e minahs derrotas.


Mas o tempo vai passando, acontecimentos ocorrendo, e você vai digamos "perdendo um pouco da fé" nas coisas que acreditava.

"As lágrimas tem o poder de suavizar os corações brutos,
mas também tem o poder de endurecer os nobres corações."

Passei por problemas, desilusões, decepções e fui vendo que em alguma das pessoas em que eu deveria contar pra vida toda, eu simplesmente não podia confiar e compreendi que as vezes não queremos ver os fatos mas eles acontecem, independentemente ou não de nossa vontade.

Por isso, tive que crescer 5 anos em 1, e fui percebendo que as vezes a gente tem que aceitar o que o destino nos mostra e que duas coisas que eu sempre temia são cada vez mais afiramadas diante dos dias que vivo e das pessoas que conheço:
"Um amor pode não ser pra vida inteira,
e as pessoas vão mudando com o tempo,
as vezes pra melhor, as vezes pra pior."


Então em tese a vida ganhou um aspecto mais sombrio pra mim. Mais realista. Justamente pra mim que acreditava tanto nas utopias e nos amores-pra-vida-toda.


A única coisa que pra mim permanece imutável é a minha Fé. E sinceramente, nos últimos tempos é apenas nela que acredito.


É duro sofrer decepções, você acaba se fechando para o mundo, por isso temos que saber balizar nossos sentimentos.


Por essa série de variáveis, eu tenho me tornado mais objetivo e mais racional e lógico, deixando o Sam emocional, romântico e utópico de lado. Meu trabalho exige, minha vida exige e até meus relacionamentos exigiram isso.


Assim tenho me dedicado mais tempo aos meus sonhos que dependem de mim: Carreira e Profissão. E deixado o que muitos chamam de destino mas eu chamo de Deus, decidir aquilo que não depende de mim: o Amor. É o conceito que eu chamo:


"Deixar nas mãos de Deus. Afinal Ele decide."


Assim tenho encontrado paz na alma nesses dias corridos que tenho vivido, onde justamente por essa correria talvez diminua as postagens que faço aqui. Pois decidi que não vou postar qualquer coisa aqui por postar. Mas vou escrever aquilo que eu sinto vontade na hora em que eu puder.


Por isso haverá mais qualidade aqui, diferentemente dos posts anteriores que para mim foram sem sentido! Um grande beijo/abraço a todos vocês!

6 comentários:

  1. Apesar de não parecer, moço, esse processo é bom e natural. Às vezes é preciso quebrar o mito para aproveitar a realidade. Dae vc vê que fez a escolha certa, afinal de que adianta viver de ilusões, né naum?

    ResponderExcluir
  2. Complicado querido, imagino o que esteja acontecendo, também fiquei descrente antes de conhecer o meu atual namorado, e confesso que ainda sou, só Deus sabe o que temo que passar para manter uma relacionamento, isso não é fácil, suga de nos toda a nossa energia, mas não perca a fé, e não imagine que será fácil quando a pessoa que você sonhou estiver do seu lado, você descobrirá que aquela pessoa não é nada do que você queria, mas será tarde, ambos estarão apaixonados e viverão cedendo em nome de estarem juntos, e não existe nada mais lindo do que isso.

    ResponderExcluir
  3. essa fase vai passar..
    tudo passa
    ate a uva passa

    ResponderExcluir
  4. de verdade?
    amei essa primeira foto
    pq ela tá linda *-*

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Nossa é interessante quando lemos algo que consegue dizer o que sentimos e sinceramente concordo com vc.
    Devemos canalizar as nossas energias no que depende unicamente de nós. No amor só nos basta crer que ele um dia aparecerá e continuaremos a viver.

    Bjão

    ResponderExcluir
  6. o que importa realmente é a nossa decisão de priorizar coisas... sem julgamento ou pressão (só a nossa)

    bjão!

    ResponderExcluir